Tendência

Câmera de trânsito confunde mulher com carro e emite multa para o proprietário

As câmeras com inteligência artificial (AI) estão sendo usadas atualmente em uma infinidade de áreas. E na maioria das vezes com resultados impressionantes. Porém, elas não são infalíveis. Segundo o site Daily Mail uma câmera de trânsito com inteligência artificial confundiu uma mulher com um carro e gerou uma multa para o proprietário do veículo.

Quando o britânico David Knight recebeu, recentemente, uma multa de trânsito no valor de US$ 125 (cerca de 650 reais) ficou assustado ao ver na foto comprobatória da infração, ao invés do seu carro, apenas uma mulher caminhando numa pista exclusiva para ônibus.

A mulher realmente estava andando numa área proibida e exclusiva para o trânsito de ônibus, mas com certeza, jamais imaginou ser confundida com um carro e ainda causar uma multa para um motorista. Veja abaixo a notificação da infração que David Knight recebeu na sua casa:

Câmera de trânsito confunde mulher com carro e emite multa para o proprietário

A confusão aconteceu porque a câmera de trânsito entendeu que a palavra KNITTER, que estava estampada na frente da blusa da mulher, era os dados da placa do “veículo” infrator. O carro de David Knight tem a placa KN19TER, e parece que a alça da bolsa da mulher fez com que a câmera visse “KN19TER” como a placa do “carro”. Veja as imagens abaixo:

Câmera de trânsito confunde mulher com carro e emite multa para o proprietário
Foto: Kerry Davies / Daily Mail

Depois de dar boas gargalhadas com a estranha multa, David Knight entrou em contato com um funcionário do governo local, que também se divertiu com a falha de identificação, e a multa foi prontamente cancelada. Segundo o funcionário, como todo o processo é automatizado, nenhuma pessoa olha as fotos das infrações antes de enviar aos proprietários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.