Um grupo de aventureiros estava caminhando por uma floresta em Oregon (EUA) quando encontraram uma peça rara da história da fotografia. E totalmente por acaso. A câmera Exakta VX IIa East German SLR estava no meio da lama. O detalhe é que ela deve estar ali por décadas, pois essa câmera era produzida na década de 1950. Veja abaixo o vídeo de quando eles encontram este tesouro da fotografia:
A câmera foi produzida entre 1957 e 1963, e segundo Ethan Campo e Ron Campbell, que a encontraram, o lugar por onde passavam não é muito movimentado, poucas pessoas descem por ali por se tratar de uma ladeira íngreme ao lado de um riacho.
O mais incrível é que havia um filme dentro da câmera. Especialistas desencorajaram os amigos à tentar tirar o filme dali, explicando que provavelmente o filme se desintegraria graças ao tempo que passou na câmera. Além disso, o negativo estava travado, o que também impediria de tirá-lo. Mas os dois amigos conseguiram, com muito cuidado, retirar o filme. “Eles conseguiram tirar o filme da câmera e envolvê-lo em plástico preto para evitar a exposição de luz”, como informa do site Bokeh.
Agora a expectativa é descobrir se surgirão fotos daquele negativo. Vamos ficar no aguardo!
fonte: bokeh