Tendência

Call of Duty Vanguard: famoso game lança modo Fotógrafo de Guerra

“Que guerra você gostaria de fotografar?” Assim começa o trailer do novo Call of Duty Vanguard, que está sendo lançado mundialmente hoje (05 de novembro). O vídeo causou um verdadeiro alvoroço no mundo da fotografia. Afinal, o Call of Duty é um dos jogos de videogame mais famosos de todos os tempos e agora incluiu na nova versão um modo especial para fotógrafos de guerra.

O jogo Call of Duty foi criado em 2003 e é famoso por ser um jogo de tiro em primeira pessoa e foi baseado nos conflitos da Segunda Guerra Mundial. O modo de fotógrafo de guerra, que está sendo adicionado na versão Vanguard, permite que os jogadores possam correr pelos cenários do jogo tirando screenshots ao invés de atirar com armas. Veja o trailer de lançamento abaixo:

Trailer do Call of Duty Vanguard

Esta versão do jogo é extremamente realista, e isso fica bem claro como visto no comercial acima. No vídeo vemos dois fotógrafos de guerra (Sebastiano Piccolomini e Alex Potter), que trabalharam em situações reais de combate, no Oriente Médio e no Afeganistão, se movendo em um espaço virtual, usando uma espécie de tela como visor de 360 ​​graus e fazendo fotos das cenas de combate com o novo modo fotógrafo de guerra.

O realismo dos gráficos se deve ao uso da fotogrametria, recurso em que objetos, locais e cenas são recriados dentro do jogo com qualidade fotorrealística. Isso permite que os fotógrafos façam cliques com o mesmo raciocínio que usam para fotografar o mundo real. De acordo com Sebastiano Piccolmini “é assim que os conflitos realmente se parecem”.

Shutter Stock Shutter Stock

“Fiquei impressionada com o quão cinético e envolvente era tudo. Essas são situações que eu normalmente capturaria”, disse a fotojornalista Alex Potter sobre a experiência de fotografar uma guerra dentro do novo Call of Duty Vanguard.

Call of Duty Vanguard: famoso game lança modo Fotógrafo de Guerra - mode photographer war
A fotógrafa de guerra, Alex Potter testando o novo modo de Fotógrafo de Guerra do Call of Duty Vanguard.

O realismo dos cenários é realmente impressionante e para quem pretende sentir o que é ser um fotógrafo de guerra, é fã de jogos de videogame, tem mais de 18 anos, gosta de fotografia e games de ação, a nova versão do Call of Duty Vanguard, com certeza, será um prato cheio e diversão garantida. O jogo estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S, Xbox One e PC. Mais detalhes no site: https://www.callofduty.com/br/pt/vanguard.

Artigos relacionados