Calendário Pirelli trocará modelos por mulheres inspiradoras
O tradicional calendário da fabricante de pneus Pirelli terá uma mudança inédita em 2016. Ao invés de trazer as tradicionais fotos de modelos sensuais, serão fotografadas mulheres importantes para a história atual, que tenham trajetórias ou ações fortes e de impacto.
A fotógrafa americana Annie Leibovitz, que pode ser considerada ela mesma uma mulher inspiradora na atualidade, será responsável pelas fotografias. Ela considerou a decisão da Pirelli uma grande mudança. “Esse calendário é completamente diferente. É uma grande mudança. A ideia não era ter nenhuma pretensão com essas fotos e ir logo direto ao ponto”, disse.
Leibovitz resolveu fotografas as participantes do calendário em estúdio. “Eu queria fazer uma série clássica de retratos. Eu achava que as mulheres deveriam parecer fortes, mas naturais. E decidi fazer isso de uma forma bem simples fotografando todas elas no estúdio”
A ideia da empresa é trazer “mulheres inspiradoras” para estampar o calendário – como a tenista multicampeã Serena Williams e a cantora punk feminista Patti Smith. A nova edição trará também mulheres como a artista japonesa e viúva de John Lennon, Yoko Ono, a autora americana Fran Lebowitz, a comediante Amy Schumer, a escritora e atriz Tavi Gevinson, a diretora Ava DuVernay, a filantropa Agnes Gund, a produtora de cinema Kathleen Kennedy, a empresária Mellody Hobson, a artista visual iraniana Shirin Neshat, a atriz chinesa Yao Chen, a modelo russa Natalia Vodianova.
FONTE: BBC
Um Comentário