Cactus lança flash TTL sem fio para estúdio
A empresa de equipamentos de iluminação Cactus lançou oficialmente sua unidade de flash TTL sem fio RQ250, através do site de financiamento coletivo Kickstarter. Segundo a fabricante, o RQ250 é pouco maior que um speedlight, mas oferece a flexibilidade de uma tocha de estúdio.
O flash pode ser controlado através do sistema à rádio Cactus V6 II e permite medição TTL. O controle manual é ajustado em passos de 0,1 EV a partir da potência máxima até 1/512. A bateria recarregável de íons de lítio proporciona autonomia para 520 disparos em potência total.
A cabeça oferece uma saída máxima de 250Ws e um tempo de reciclagem de 1,1 segundo na potência máxima. Um ventilador integrado é projetado para manter uma temperatura decente na cabeça durante sessões intensivas, e o refletor de alumínio ajuda a dissipar o calor do corpo.
Uma gama de modificadores estará disponível para conectar a cabeça através de um sistema de baioneta com trava de torção. O refletor de montagem possui um aro magnético que permite que outros modificadores sejam trocados rapidamente.
O LED pode ser usado como luz de modelagem ou para assistência AF, acionando apenas quando o botão do obturador da câmera é pressionado. Ele pode ser mantido ligado com brilho total ou vinculado ao nível de saída selecionado para fornecer iluminação proporcional em configurações de várias cabeças.
O Cactus RQ250 deve chegar ao mercado em outubro deste ano por US$ 699, mas pode ser comprado por um preço inicial de cerca de US$ 550, através do site Kickstarter. Assista ao vídeo: