Brad Pitt, retratista

As imagens não são de agora, foram publicadas pela primeira vez em 2008. Porém, voltam periodicamente a ser assunto de páginas de fotografia na internet. Isso porque reúnem um misto de curiosidade e interesse técnico – com o tempero de envolver nomes famosos. Falamos do “portfolio” de Brad Pitt.

Em novembro de 2008, o diretor criativo da revista W Magazine, Dennis Freedman, propôs um ensaio com a atriz (e senhora Brad Pitt) Angelina Jolie. O desafio era fugir ao comum de um dos rostos mais fotografados nos últimos anos. Para a surpresa de Dennis, Brad decidiu assumir a tarefa. “Fiquei surpreso”, confessa.

O famoso ator fez, no entanto, uma exigência: pediu rolos do filme Kodak Tech Pan, que não é fabricado desde 2004. Isso obrigou a produção da revista a se virar no Ebay para obter os filmes preto e branco, antigamente bastante usados pelos fotógrafos de moda que apreciam imagens contrastadas.

Dennis pôs nas mãos de Brad 40 rolos. Ele solicitou mais. Foi preciso recorrer a um comprador em Tel Aviv, que tinha mais 30 rolos, e embarcar rapidamente a encomenda num voo até Provença, na França, onde o casal estava temporariamente instalado. A operação foi complicada (Pitt ainda pediu outro tipo de filme, mas teve que se contentar com um genérico), porém o resultado certamente agradou ao diretor da revista.

O galã obteve um resultado muito acima da média, considerando que são as fotos de um amador. As imagens mostram Angelina com os filhos na intimidade, em composições bem escolhidas e registros muito bem executados. Em que pese a ajuda proporcionada pela beleza da modelo, Brad Pitty demonstra talento na condução de uma câmera analógica. Veja abaixo as imagens e tire suas conclusões:

Artigos relacionados