Estão abertas as inscrições para o Photography and Social Justice Fellowship, um programa de bolsa realizado pela organização norte-americana Magnum Foundation, que oferece aos participantes a oportunidade de estudar fotografia em Nova York com todas as despesas pagas. Todos os anos, o programa apoia um grupo diversificado e internacional de bolsistas que são “apaixonados por desafiar a injustiça, buscar a igualdade social e promover os direitos humanos através da fotografia”.
O programa oferece espaço para a experimentação interdisciplinar, o desenvolvimento de projetos orientados e o discurso crítico e transcultural na interseção da fotografia e da justiça social. Durante o programa, os bolsistas trabalham em projetos em suas comunidades de origem com o apoio de mentores. A Magnum Foundation cobre o custo de viagem e hospedagem e alimentação para as sessões na cidade de Nova York. Os bolsistas também recebem um modesto estipêndio para apoiar a produção de seus projetos. O programa é produzido em parceria com a Escola de Jornalismo da Universidade da Cidade de Nova York.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 1 de outubro de 2018, através de formulário online. A participação é aberta a fotógrafos, artistas e fotojornalistas em início de carreira, ativistas que usam a fotografia em sua prática, jornalistas que gostariam de aprofundar seu envolvimento com a fotografia e acadêmicos que incorporam imagens em suas pesquisas e bolsas de estudo. A preferência é dada para aqueles que não tiveram oportunidade prévia de fazer um curso formal de estudo em fotografia no nível universitário. Os candidatos devem ser proficientes em inglês falado e escrito.
Para saber mais detalhes e se inscrever, acesse o site do programa.
Foto: Fotógrafo com câmera vintage por De Repente/Shutterstock