Bob Wolfenson é plural

Se você gosta de fotografia ,possivelmente já deve ter esbarrado com alguma imagem feita por Bob Wolfenson. Referência contemporânea do segmento no Brasil como retratista, fotógrafo de nu e de moda, Wolfenson transita entre a fotografia comercial e a fotografia arte. Possui obras nos acervos do Museu de Arte de São Paulo (Coleção Pirelli-Masp), do Museu de Arte Moderna de São Paulo, do Museu de Arte Brasileira da Faap, do Itaú Cultural, entre outras coleções.

A Pluralidade é o termo que melhor define esse profissional de multiplas visões. Livre de rótulos, Bob jamais aceitou ser chamado de fotógrafo de nu, fotógrafo de moda ou retratista. Ser Plural significa experimentar as diversas hipóteses disponíveis para solucionar determinada situação, para fotografar determinado tema, para se expressar e ser visto.

Como exemplo da sua pluralidade, apresentou recentemente a mostra “Nósoutros“, em São Paulo/SP, que reunia imagens que expressam as mais variadas identidades humanas. A mostra era composta por 28 trabalhos realizados ao longo de quatro anos, em cerca de 15 diferentes cidades do mundo, em esquinas, cruzamentos e faixas de pedestres. No entanto, ao postar a câmera em um cruzamento e apontá-la para os que atravessavam a rua, o fotógrafo encontrou diferentes hábitos urbanos, múltiplos signos da moda e a pluralidade étnica cada vez mais comum na vida contemporânea.

Para quem quer conhecer de perto a visão do fotógrafo, Bob Wolfenson vai fazer uma palestra imperdível no próximo Sábado, 11/03, das 11h às 13h30, no Pullman São Paulo Ibirapuera. O ingresso para o evento pode ser conseguido através do link: www.bit.ly/palestrabobwolfenson

PALESTRA BOB WOLFENSON+BRUNCH
Data: 11 de março, das 11h às 13h30
Local: Hotel Pullman Ibirapuera, Rua Joinville, 515, Vila Mariana, São Paulo/SP
Realização:
www.officeimshoot.com.br
Arteria Studio
Fresh Ink

Artigos relacionados