Biblioteca Pública de Nova Iorque lança mapa mundial de fotógrafos

A Biblioteca Pública de Nova Iorque lançou uma nova ferramenta online chamada Photographer’s Identities Catalog – PIC (ou Catalogo de Identidade de Fotógrafos, em português), um mapa interativo com os dados biográficos sobre mais de 115.000 fotógrafos, bem como os negócios des fotografia, estúdios e fabricantes.

Os usuários são capazes de filtrar os dados com base em várias categorias, como região, nacionalidade e sexo. Os resultados não são apenas de fotógrafos atuais, mas também de nomes que fizeram parte da história da fotografia. Navegue no site.

Cada resultado aparece como um ponto colorido codificado em um globo interativo, e cada ponto representa um indivíduo ou entidade específica. Dados biográficos sobre fotógrafos incluem nome, nacionalidade, todos os locais relevantes ou datas, e a fonte de dados da Biblioteca de Nova Iorque. Informações sobre as empresas incluem endereços e anos de operação. Além de filtros, os usuários podem aumentar o zoom em uma região específica para explorar seus resultados.

fonte: dpreview

Sair da versão mobile