Band Protocol – Oracle de dados de cadeia cruzada Pontos essenciais do Band e taxas de câmbio

O Band Protocol é um dos projetos de topo no mundo das criptomoedas, assim como o seu token Band. Ao usar este protocolo, os desenvolvedores “adaptam” as suas solicitações de dados do início ao fim, de acordo com as suas necessidades. Eles criam aplicativos blockchain que necessitam de uma conexão segura com dados e APIs da vida real. Há muito mais a descobrir sobre este projeto, e para negociar Band, continue a ler.

Essenciais do Band

Então, o que significa este protocolo? É um gateway oracle explorado por aplicativos distribuídos com vista a recuperar informações de APIs da web. Interage com uma série de blockchains, como por exemplo, a Ethereum. Com isso, os aplicativos descentralizados estão a ir cada vez mais longe, procurando por outros menos sobrecarregados.

Inicialmente, apareceu na Ethereum em 2019 e depois migrou para a Cosmos. No verão de 2020, o Band Protocol foi lançado com mais alguns desenvolvimentos e uma estrutura menos complicada. Está principalmente envolvido em aplicativos descentralizados comerciais e colabora com fornecedores de dados. Outros cenários de utilização possíveis incluem resultados desportivos, informações desportivas, meteorologia e geração de figuras não selecionadas.

Como funciona?

Os repositórios de dados da web e blockchains usam o Band Protocol como um intermediário. Aborda as solicitações de dados de aplicativos descentralizados e transfere informações usando fluxos de dados do resto da Internet. O processo torna-se possível graças ao blockchain do próprio protocolo que garante a verificação e validação aberta de cada transação.

A equipa por trás do Band afirma que esta abordagem permite garantir que os dados fornecidos pelos utilizadores não sejam imprecisos ou, pior, corrompidos. Esses são, na verdade, validadores que são responsáveis por verificar a precisão das transações e de juntar todas essas novas transações ao blockchain do Band Protocol.

Um validador deve possuir uma determinada quantidade de moedas Band que pode comprar por conta própria ou ser atribuída por outro proprietário. Os validadores são escolhidos pela rede e precisam de seguir algumas regras, como não ficar offline, considerar eventos de rede e aprovar transações corretamente. Caso contrário, a rede pode reclamar algumas das moedas Band que possuem.

Como posso beneficiar deste ativo? 

Para lembrar, os aplicativos descentralizados exploram o Band Protocol para proteger informações da vida real com recurso à blockchain. Um utilizador comum vê aqui uma oportunidade de adquirir e usar a moeda Band. É utilizado para financiar operações na blockchain e gerir e compensar validadores conforme eles produzem novos blocos. Qualquer utilizador pode apostar a moeda e autorizar um validador a obter recompensas em seu nome.  

O Band aplica um esquema de aumento de preço nas moedas, que supostamente diminuirá lentamente seu valor. O objetivo por trás disso é convidar as pessoas a entrarem nas apostas de forma a receber mais moedas por meio de vantagens relevantes e garantir que 66% de todas as moedas estejam sempre apostadas. Todos os anos, a taxa de inflação é diferente dependendo da percentagem necessária.

Qual é o futuro próximo para o token?

Em fevereiro, já anunciaram os planos para os primeiros seis meses. Os desenvolvedores esforçam-se para atualizar a tecnologia principal e encaminhar a adoção do protocolo por mais projetos de blockchain em todo o mundo. Para os próximos seis meses, é esperado o lançamento do BandChain Fase 2 que visa fornecer mais liberdade aos provedores de dados que procuram ganhar dinheiro com o uso do protocolo. Assim, os provedores beneficiarão de taxas extras como recompensa pelas informações que fornecem através de vários métodos. 

Onde comprar o token com a melhor taxa de câmbio?

Se ganhou interesse pelo projeto e deseja negociar Band, certifique-se de que se inscreve em uma plataforma de troca de criptomoeda confiável. Também está disponível em corretoras descentralizadas.  Tendo em conta a confiabilidade, segurança e uma boa taxa de câmbio, a Godex.io é uma dádiva de Deus. 

A plataforma estabelece uma taxa fixa para cada transação, e assim, o número de transações é ilimitado. Além disso, recusam qualquer coleta de dados sensíveis, eliminando assim qualquer possibilidade da sua identidade ser comprometida ao usar a plataforma.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *