Aplicativos

Atualização do Google Fotos para iOS traz edição de profundidade de campo

O Google Fotos é o aplicativo de fotos padrão nos dispositivos Android, mas também uma opção viável para os usuários de dispositivos iOS. A Google anunciou uma atualização para a versão iOS que traz ajuste de profundidade de campo para as fotos no modo retrato para o ecossistema da Apple.

Anteriormente, esse recurso estava disponível apenas na versão para Android do aplicativo. Com essa atualização mais recente, o usuário pode abrir as imagens no modo retrato no Google Fotos, tocar no ícone de edição e modificar a profundidade de campo e o foco usando controles deslizantes virtuais.

Os usuários do iPhone XS, XS Max e iPad Pro podem fazer a mesma coisa no aplicativo Fotos da própria Apple, mas até agora os proprietários de iPhones mais antigos com recursos de modo retrato não conseguiam ajustar o foco e a profundidade após a captura.

Além disso, a atualização mais recente traz um recurso Color Pop que converte o plano de fundo de uma imagem do modo retrato em preto e branco, mas mantém o objeto em cores. O download do aplicativo atualizado do Google Fotos pode ser feito na App Store.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário