Tendência

Astrofotógrafo faz 100.000 fotos para montar imagem do Sol com 230 megapixels

O astrofotógrafo Andrew McCarthy está sempre no quintal da sua casa em busca de novos desafios, seja capturando a passagem da Estação Espacial Internacional (ISS) ou criando fotos da Lua em alta definição. Mas desta vez, ele se superou e montou um poderoso telescópio para fotografar o Sol com detalhes incríveis. Mas ao invés de fazer apenas algumas fotos de alta qualidade, ele criou uma super imagem de 230 megapixels a partir de 100.000 fotos individuais. O resultado final é uma foto absolutamente impressionante.

E você se engana se acha que ele ficou dias fazendo as 100.000 fotos. Segundo o astrofotógrafo, ele levou apenas cerca de 20 a 30 minutos para capturar todas as 100.000 fotos estáticas. Isso porque Andrew estava fotografando no modo de disparo contínuo, que permite fazer até 3.000 fotos em sequência. Embora fazer as fotos fosse relativamente fácil, o verdadeiro desafio do astrofotógrafo era garantir que seu computador não ficasse sem memória durante o download de todas as imagens. Veja a espetacular imagem final abaixo:

Astrofotógrafo usa 100.000 fotos para montar imagem do Sol com 230 megapixels
Andrew McCarthy tirou 100.000 fotos do sol a partir do quintal da sua casa.

Assim que a sessão de fotos foi concluída, Andrew começou a trabalhar na montagem e edição das fotos. Primeiro ele buscou e removeu imperfeições, como pássaros, aviões ou outras distrações. Depois, o astrofotógrafo usou um software especial para empilhar as fotos mais nítidas. Das 100.000 imagens, o software criou apenas 50 fotos empilhadas e nítidas, que foram importadas para o Photoshop para compor a imagem final.

Astrofotógrafo usa 100.000 fotos para montar imagem do Sol com 230 megapixels

Na imagem final podemos ver o brilho ardente do Sol e detalhes nítidos e impressionantes de sua superfície, como jatos de plasma produzidos pelo astro rei (foto desse detalhe abaixo). Mas que equipamento ele usou para conseguir, do quintal da sua casa, uma imagem tão fabulosa. Andrew conseguiu uma foto tão nítida ao modificar um telescópio refrator feito para uso noturno com um filtro de hidrogênio-alfa quark daystar e um filtro de corte Baader IV / IR. Isso permitiu a ele tirar imagens do Sol com segurança e obter uma qualidade incrível. Para ver mais do incrível trabalho de Andrew, acesse o seu site.

Com 230 megapixels, a imagem final é incrivelmente detalhada e até mostra jatos de plasma na superfície do sol.

Ajude o iPhoto Channel

Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há quase 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente. Os links para compartilhamento estão no começo e fim deste post.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *