Astrofotografia

Time lapse mostra perfeitamente o movimento da Terra

Livros de fotografia

Quantas vezes você já deitou em lugar bem escuro de onde podia ver todas as estrelas e então teve a experiência completa do que é ver o mundo girar? A rotação da Terra pode ser considerada um dos movimentos mais bonitos e durante muito tempo foi um grande mistério para os homens.

Girando em seu próprio eixo do oeste para o leste, uma volta completa identificadas por nós como dia, tarde e noite, sendo seu tempo totalizado em 23 horas, 56 minutos e 4 segundos. Um vídeo muito curioso chamou atenção nas redes sociais nele é possível observar justamente esse belo movimento.

As imagens foram captadas por Aryeh Nirenberg com uma Sony a7SII com a lente Canon 24-70mm f/ 2.8, foram três horas dedicadas às imagens, mas que no final acabaram sendo compactadas em 55 segundos e serve como uma grande inspiração e observação. Um suporte de rastreamento equatorial foi utilizado como apoio para o trabalho.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário