Astrofotografia

Telescópio Hubble capta galáxia em espiral

Muitas fotografias de galáxias já foram realizadas mas essa em especial chamou atenção. O Telescópio Espacial Hubble trouxe a imagem de uma galáxia em espiral, a foto foi captada a cerca de 600 milhões de anos luz de distância, é funciona como se fosse o perfil da galáxia.

A Agência Espacial Europeia (ESA) publicou a imagem, a galáxia espiral foi chamada de NGC 3717 e encontra-se na constelação de Hydra. “O NGC 3717 não é capturado perfeitamente de frente nesta imagem, parte mais próxima da galáxia está levemente inclinado para baixo e uma do posto internado para cima. Este ângulo oferece uma visão através do disco e dá protuberância central (da qual apenas um lado é visível)” informa a agência espacial.

A ESA explica que é como se a galáxia parecesse uma fina panqueca  “No núcleo deles, porém, eles têm protuberâncias brilhantes, esféricas e cheias de estrelas que se estendem acima e abaixo deste disco, dando a essas galáxias um formato parecido com o de um disco voador quando vistas [de frente].” 

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

É formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário