Astrofotografia

Fotógrafo retrata sua namorada, o eclipse lunar, Marte e a Via Láctea

Foto: Albert Dros
congresso de fotografia

Na última sexta-feira (27), aconteceu o eclipse lunar mais longo do século XXI. Diante do impressionante evento astronômico, muitos fotógrafos ao redor do mundo prepararam-se para fazer o registro. Um deles foi o holandês Albert Dros, que descreveu como fez sua foto em um artigo para o site PetaPixel.

Albert estava viajando pela capital do Quirguistão, Bishkek, quando o eclipse aconteceu. Ele saiu da cidade para registrar na mesma imagem o eclipse lunar (lua vermelha), a extremamente brilhante estrela de Marte (laranja) e a Via Láctea ao lado. Ele pediu ainda que sua namorada entre esses elementos.

“Sem um plano, eu saí para um lugar aleatório fora da cidade para ver a lua de sangue. Eu levei minha 400mm, mas não consegui encontrar uma composição legal ou primeiro plano porque a lua estava muito alta no céu. O eclipse total era visível às 1:30 da manhã aqui.”

Albert conta que, devido à escuridão do eclipse, a Via Láctea era facilmente visível. Então ele decidi fazer algo diferente do que a maioria dos fotógrafos normalmente fazem para esse tipo de registro. Ao invés de usar uma lente tele, ele optou por uma grande angular de 15mm.

A foto é uma exposição única, feita com a câmera mirrorless full frame Sony A7R III e uma lente Laowa 15mm f/2 FE. As configurações usadas foram 20s, f/2 e ISO 3200. Para conhecer mais sobre o trabalho de Albert, acesse seu siteFacebook ou Instagram.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!