Astrofotografia

Fotógrafo capta Saturno do quintal de casa

Livros de fotografia

As notícias incríveis de astrofotografia sendo captadas do quintal da casa de alguém já apareceram por aqui e sempre que isso acontece, por mais que todas as explicações nos sejam dadas, sempre ficamos surpresos com a vontade, capacidade e a beleza surreal dessas imagens. Dessa vez foi o fotógrafo Andrew McCarthy que conseguiu captar Saturno usando um filtro vermelho.

De seu quintal, em Sacramento, McCarthy aplicou o filtro vermelho na câmera o que modificou a sua visão ajudando no objetivo. “Ao colocar um filtro vermelho sobre uma câmera, você pode reduzir os efeitos do espalhamento Rayleigh em uma imagem, dando-lhe uma visão cristalina dos planetas”, escreveu McCarthy.

Ele ainda tentou o filtro azul, essas duas imagens mostram o efeito “para mostrar o quanto a atmosfera é diferente da luz azul”. O fotógrafo já ganhou certa notoriedade por suas fotografias e a maioria delas acaba virando notícia, e não é pra menos. Foram 10.000 quadros para montar a fotografia. Ele usou um telescópio Meade 8 ″ LX90 ACF de $ 1.699.

Fonte: PetaPixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário