Astrofotografia

Fotógrafo capta eclipse de uma maneira bem diferente do comum

Livro de fotografia

Eclipse solar é algo que já chama atenção por si só mas esse fotógrafo conseguiu criar imagens incríveis. Tudo bem que a ideia das fotos é meio clichê mas não podemos negar que são boas e engraçadas. O eclipse em questão aconteceu no Chile, onde o céu é perfeito para a astrofotografia.

O fotógrafo Albert Dros queria fugir da mesmice das imagens de eclipse e usou como modelo o amigo Bart Lablans. Ele contou a PetaPixel sobre a sua experiência. “Eu decidi improvisar um pouco no local e fotografar um modelo fazendo algumas poses na frente do eclipse”, ele diz. “Isso foi possível, pois havia uma colina próxima que se encaixava perfeitamente no ângulo do eclipse.”

Para captar as imagens ele utilizou uma 100-400 mm e um teleconversor de 1.4x, o que ajudou no processo de captar a lua e a pessoa ao mesmo tempo. Imagens criativas de momentos surreais, é isso o que a fotografia proporciona a quem está disposto a vivê-la intensamente.

Fotos: Abert Dros Fonte: PetaPixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário