Astrofotografia

Estação Espacial Internacional é captada em frente ao Sol em período de baixa atividade

Livros de fotografia

A NASA publicou uma imagem onde é possível a silhueta de uma Estação Espacial Internacional em frente ao Sol, e talvez essa seja uma das imagens mais incríveis do ano. A perfeição em que o Sol aparece, sem manchas ou qualquer outro tipo de interferência pode ser considerado uma raridade. 

A imagem foi captada por Rainee Colacurcio, a NASA considerou a fotografia de Colacurcio a imagem astronômica do dia. “Transitar o Sol não é muito incomum para a ISS, que orbita ao redor da Terra a cada 90 minutos; no entanto, obter o timing certo e equipamentos para uma grande imagem como essa é raro” escreveu a NASA em seu comunicado. Enquanto isso o feito foi um marco na carreira de Colacurcio.

No momento o Sol encontra-se em um período de baixa atividade, que pode durar até 11 anos, o que significa que ele pode passar dias sem erupções e manchas solares, como mostra a fotografia de Colacurcio. Essas manchas são temporárias e acontecem na camada externa do Sol. 

Fonte: My Modern Met

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário