Astrofotografia

Esta imagem perfeita da lua contém 50.000 fotos combinadas

congresso de fotografia

Esta foto não foi feita pela Nasa mas provavelmente eles irão adorar. O fotógrafo Andrew McCarthy é um entusiasta da astrofotografia e ele conseguiu realizar essa imagem incrível da lua, que com certeza vai ter muito fotógrafo do ramo se perguntando, “como?”.

mas provavelmente eles irão adorar. O fotógrafo Andrew McCarthy é um entusiasta da astrofotografia e ele conseguiu realizar essa imagem incrível da lua, que com certeza vai ter muito fotógrafo do ramo se perguntando, “como?”.

Acredite se quiser McCarthy utilizou uma Sony a7 II mirrorless e sua ZWO ASI224MC, que parece custar cerca de US$250,00, ou seja, o equipamento não era nenhum tipo de super câmera da astrofotografia, mas existia um homem com muita vontade de realizar essa imagem por trás dela.

A captura foi feita em Sacramento, na Califórnia e contém uma combinação de 50.000 fotos combinadas. McCarthy contou ao PetaPixel como fez o lado iluminado da lua “O lado iluminado da lua foi processado usando 25 ‘pedaços’ que foram combinados no Photoshop” e complementa,  “Cada ‘pedaço’ foi uma pilha dos melhores 50% de 2.000 imagens capturadas com o ZWO.”

A Sony a7 II foi utilizada para capturar o lado escuro e as estrelas, que são de verdade, não ‘photoshopadas’ e contém cerca de 13 “pedaços” cada uma sendo a melhor de quase 50 imagens. Dos processos no Photoshop ele conta ter utilizado alongamento de histograma, ajuste de contrastes e máscaras de seleção.

Mas fala sério é incrível né? Dá até pra entrar nessa fotografia.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!