As melhores fotos do ano, segundo a AFP

Ver uma relação das melhores fotos do ano não significa um desfile de belas imagens. Não do ponto de vista do que é mostrado nelas. Mas são essas imagens que contam a História e, através delas, se faz o testemunho do que marcou 2014. Como dezembro é propício para essa revisão, as agências internacionais já vasculham seus bancos de dados para apresentar a sua retrospectiva. A Agência France-Presse (AFP) divulgou nesta semana uma série de fotos que representa, segundo seus colaboradores espalhados por todo o mundo, os acontecimentos de maior vulto deste ano que se encerra, e que foi marcado (mais uma vez) por conflitos, pela Copa do Mundo e pelo avanço do Ebola. Não há muito espaço para amenidades, mas há, sim, belas imagens. Nos dois sentidos. Clique aqui para conferir a seleção. Abaixo, seguem algumas:

"TOPSHOTS 2014-UKRAINE-EU-RUSSIA-UNREST-POLITICS-DEMO"
Tropas de choque ucranianas preparam-se para conter manifestantes no centro de Kiev, dia 22 de janeiro (Anatolii Boiko/AFP/Getty Images)
"TOPSHOTS 2014-BURKINA-POLITICS-PROTEST-PARLIAMENT"
Jovens posam com escudo da polícia durante protestos em Ouagadougou, Burkina Faso, no último dia 30 de outubro (Issouf Sanogo/AFP/Getty Images)
Picture-of-The-Year-by-AFP_0-640x426
Garoto procura refúgio debaixo da capa do “Batman” na Favela do Metrô, no Rio de Janeiro, dia 9 de janeiro. As casas da favela, vizinha ao Maracanã, foram derrubadas para dar lugar a obras da Copa do Mundo (Yasuyoshi Chiba/AFP/Getty Images)
"TOPSHOTS 2014-SSUDAN-UNREST"
Paciente recebe tratamento em hospital de Malakal, no Sudão do Sul, em 5 fevereiro, após sofrer múltiplos ferimentos a bala no rosto, ombros e garganta (Carl de Souza/AFP/Getty Images)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *