Tendência

As melhores fotos de esportes dos últimos 25 anos

World Sports Photography Awards 2021 revelou as fotos vencedoras do seu concurso, que escolheu as melhores fotos de esportes dos últimos 25 anos. Entre os vencedores, imagens impressionantes que mostram o poder da fotografia de esportes para contar histórias e despertar profundas emoções nos espectadores.

Normalmente, o concurso elege fotos de um período menor, mas em função da pandemia do coronavírus, que afetou bastante a fotografia esportiva, o concurso abriu a possibilidade dos participantes inscreverem fotos de seus arquivos feitas nos últimos 25 anos. “Esporte e fotografia têm uma relação longa e poderosa. A emoção, a capacidade atlética e o foco que estão no cerne do esporte são capturados e comunicados de forma única por meio da fotografia. Esta é uma coleção incrível de imagens em todas as disciplinas esportivas e com todos os tipos de histórias por trás delas”, disse o cofundador do concurso Alan Whiter. Veja abaixo as 10 melhores fotos de esportes dos últimos 25 anos, segundo o concurso:

melhores fotos de esportes
Eleita a melhor foto do concurso, a foto acima foi feita pelo renomado fotógrafo esportivo James Gourley, que mora em Sidney, Austrália, por sua fotografia de Rafa Nadal, um tenista profissional espanhol. Tirada em 2017 em Wimbledon, a fotografia capturou um momento de foco intenso e um close-up de uma única gota de suor na testa de Nadal.
melhores fotos de esportes
Cameron Spencer recebeu o prêmio de prata (segundo lugar) por sua imagem de 2016 intitulada The Smile , que capturou Usain Bolt correndo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A imagem também foi premiada com Ouro na categoria “Atletismo”. Spencer cobriu seis Jogos Olímpicos, quatro Jogos da Commonwealth, três Copas do Mundo de Rúgbi e muitos outros eventos esportivos internacionais.
melhores fotos de esportes
Capturada em 2010 pelo fotógrafo Mark Pain, essa imagem do gofilsta Tiger Woods recebeu o prêmio Bronze do concurso.
melhores fotos de esportes
Título da imagem: A corrida para o sol. Paris – Boa Corrida de Ciclismo (2018) | James Starrt
melhores fotos de esportes
melhores fotos de esportes
Título da imagem: Simone Biles a super estrela da ginástica (2019) | Marc Aspland
melhores fotos de esportes
Título da imagem: Hoje não (2014) | Daria Isaeva
Título da imagem: The Notorious (2017) | John Barry
Título da imagem: Mallory Franklin canoísta britânica (2019) | Richard Pelham
Título da imagem: A estrela de todas as estrelas (2020) | Yip Lampson Karmin

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *