Concurso de Fotografia

As incríveis fotos vencedoras do concurso Fotógrafo de Pássaros do Ano

O renomado concurso fotográfico Bird Photographer of the Year (Fotógrafo de Pássaros do Ano) anunciou os vencedores da sua quinta edição, que contou com a participação de mais de 15 mil fotógrafos de todo o mundo. Entre muitas imagens fantásticas e vencedoras de categorias específicas, três registros chamaram ainda mais a atenção dos amantes da fotografia. A primeira é a imagem feita pelo fotógrafo Nicolas Reusens, que mostra um beija-flor segurando com as patas o bico de outro beija-flor da espécie bico de espada.

Foto: Nicolas Reusens

Outra imagem impressionante é a do fotógrafo Moshe Cohen, que mostra a incrível capacidade de camuflagem de uma coruja. Chega a ser difícil distinguir rapidamente o que é a coruja e o que é a casca da árvore.

Foto: Moshe Cohen

O último destaque especial vai para a foto vencedora no geral, eleita a Foto de Pássaro do Ano, do fotógrafo Majed Alza’abi, que capturou no estilo de uma pintura impressionista a imagem de dois Shag Europeu. Sem qualquer tipo de redundância podemos dizer novamente: impressionante! Além desses 3 destaques, veja abaixo também as vencedoras das outras categorias do concurso.

Foto: Majed Alza’abi
Foto: Shu Qing
Foto: Greg Lecoeur
Foto: Carlos Cifuentes Torres
Foto: Shu Qing
Foto: Francesco Filippo Pellegrini 
Foto: Gadi Shmila