Dicas de Fotografia

As 3 melhores máscaras para o fotógrafo usar e trabalhar durante a pandemia

O fotógrafo americano Steven Van Elk resolveu testar e descobrir qual é a melhor máscara para um fotógrafo trabalhar. Ele compartilhou suas conclusões num artigo postado em seu blog. Disse Steven: “Se você é um fotógrafo que precisa trabalhar ou está optando por trabalhar durante a pandemia de COVID-19, provavelmente está procurando uma boa máscara. Eu queria uma máscara com aparência profissional e confortável. Depois de fazer algumas pesquisas na Amazon, achei uma perfeita. Bem, eu fotografei alguns eventos e isso me fez reavaliar minha decisão e experimentar outras máscaras.

Agora eu sei que nem todas as máscaras são iguais. Algumas máscaras retêm muito calor. Algumas máscaras são desconfortáveis. Algumas máscaras simplesmente não parecem oferecer proteção. Decidi experimentar máscaras diferentes para ter uma idéia melhor de quais tipos de máscaras são as melhores para os fotógrafos usarem durante a pandemia de coronavírus. Embora eu não tenha tido a chance de fotografar sete eventos diferentes para testar todas essas máscaras, eu saí em uma sessão de fotos sob um forte calor e as testei. Foi uma sessão pessoal, para que eu pudesse ter tempo de sobra para trocar as máscaras sem frustrar nenhum cliente. Durante as fotos, caminhei por um parque com cada máscara para sentir a máscara e depois tirei fotos enquanto usava as máscaras.

Eu também usei todas as máscaras em ambientes fechados enquanto fotografava com ar condicionado. Um grande problema ao fotografar com uma máscara é que sua respiração sai do topo da máscara e embaça o visor da sua DSLR. As pessoas que não usam o visor não terão problemas com isso, mas é muito frustrante quando você está tentando capturar coisas dentro de uma igreja ou local com ar condicionado. Uma última área problemática é que as máscaras abafam sua voz. É difícil dar instruções aos seus clientes quando eles mal conseguem ouvi-lo. Eu não gosto de gritar e não quero gritar, então uma máscara que não abafa minha voz é obrigatória.

As diferentes máscaras testadas

  • Respirador de Partículas Descartáveis ​​3M 8210
  • Polainas de pescoço para refrigeração Ligart
  • Máscara temática Creek de novidade Schitt
  • Máscara facial retro padrão floral
  • Máscara Facial de Algodão
  • Bandana de pano
  • Máscara facial descartável de 3 dobras

De todas, vou classificar as minhas 3 máscaras favoritas para fotografar:

1. Máscara protetora descartável de 3 camadas

De longe minha máscara favorita. Eu não pensei que seria, mas aqui estamos nós. Essa máscara é facilmente identificável como uma máscara usada por razões médicas (como uma pandemia global). Ele tem uma aparência profissional, porque estamos acostumados a ver tantos profissionais usando. Enfermeiros, médicos, dentistas e ortodontistas vêm à mente quando vejo essa máscara.

Eu gostei dessa máscara porque era de longe a máscara mais fácil de respirar durante as filmagens. Como tal, me senti bem o tempo todo em que estava filmando. O fio na parte superior da máscara atravessa toda a parte superior da máscara, permitindo esculpir a máscara para encaixar o nariz e os ossos da face, para que não saia muito ar para cima (para que o visor não embaça). As faixas elásticas para as presilhas encaixam-se bem na minha cabeça e não irritam minhas orelhas ao usar esta máscara. Minha única reclamação é que ela é descartável. Só deve ser usada uma vez. Então, toda vez que você a usa, cria mais lixo.

Prós: aparência profissional, fácil de respirar, frio, ótimo fio, faixas elásticas agradáveis, pouca neblina no visor, dificilmente abafa a voz

Contras: Uso único, muito comum, as cores não se encaixam no meu estilo, a quantidade de ar faz com que pareça menos seguro do que algumas das outras máscaras

2. Máscara Facial Retro Padrão Floral

Essa máscara é a minha segunda favorita. Gosto da aparência e do fato de ser reutilizável. Se você está apenas fotografando alguns eventos, acho que a funcionalidade superior da máscara descartável supera a forma superior dessa máscara reutilizável. O pano usado nesta máscara é uma mistura sintética. Parece legal ao toque e tem um pouco de brilho. Possui um bom fio no topo, que é longo o suficiente para permitir que você forme a máscara para encaixar no nariz, mas não sobre os ossos da face. Assim como uma gravata floral, essa máscara oferece um belo toque de cor ao que você está vestindo no dia do evento. Eu amo isso. Eu só queria ter uma gravata floral combinando com ele e um quadrado de bolso combinando.

Essa máscara e todas as máscaras de pano, para ser sincero, compartilham uma característica semelhante. Ou seja, quando você respira com dificuldade, o material suga um pouco o nariz ou, se você respira pela boca, é sugado pela boca. Embora eu nunca tenha ficado sem fôlego com essa máscara, foi um pouco desconfortável. Fica pior quando você transpira e o material fica molhado. Eu recomendo trazer dois deles para um evento para que você possa trocá-los se um deles ficar molhado. Vai ser muito útil. De todas as máscaras reutilizáveis ​​que experimentei, essa é a mais confortável e me deu menos problemas quando molhada.

O pano, embora frio e brilhante, parece grosso. Essa máscara abafou minha voz um pouco, embora não muito. Além disso, o fio em volta do nariz impedia que o visor da minha DSLR embaçasse enquanto estava dentro, mas não era tão bom quanto a máscara descartável. O elástico das faixas das orelhas era ótimo. Eu usei essa máscara um pouco e nunca tive problemas com irritação.

Prós: Reutilizável, com aparência profissional e bonita, fácil de respirar enquanto seca, bom fio, faixas elásticas agradáveis ​​para as orelhas, pouca névoa no visor.

Contras: Uso único, abafa a voz, mais difícil de respirar quando úmida ou molhada.

3. Máscara Facial de Algodão

Esta é a primeira máscara que comprei. Eu comprei especificamente com os casamentos em mente. Eu queria algo preto para combinar com minha estética no dia do casamento e isso atinge a marca. A classificação é mais baixa que a máscara floral porque o material da máscara floral se sente melhor e a máscara floral tem um fio maior. O tamanho do fio é muito importante nessas máscaras, pois o ajuste do nariz evita que um pouco de ar sopre, o que embaça o visor quando você fotografa dentro.

Quanto ao material não se sentir bem, esta máscara é 100% algodão. Embora seja mais leve que a máscara floral, também tem mais a oferecer. O que isso significa é que, quando você está respirando com dificuldade, mais o tecido parece subir pelo nariz ou pela boca. Quero ressaltar que nunca tive problemas para respirar enquanto usava uma dessas máscaras, mas havia algum desconforto e claustrofobia leve. Essa máscara saiu em várias sessões de noivado comigo e em dois casamentos, e é a razão pela qual eu queria experimentar um monte de máscaras diferentes. Porque eu não gostei da sensação. Mal sabia eu quando comecei, que é realmente bastante decente quando comparado ao restante dessas máscaras.

Além do tecido, o local em que essas máscaras falham mais quando comparado à máscara floral é que o fio não é longo o suficiente. Mal cabia no meu nariz e não estava centrado. Essa máscara fazia parte de um pacote de quatro e nenhum dos fios estava centralizado corretamente. Isso significa mais neblina no visor ao fotografar.

Prós: Reutilizável, com aparência profissional e bonita, fácil de respirar enquanto seca, bom fio, faixas elásticas agradáveis ​​para os ouvidos.

Contras: Uso único, abafa a voz, mais difícil de respirar enquanto molhada, mais neblina no visor do que as duas primeiras máscaras.