No final do ano passado, o British Hair Awards 2016, um prestigiado concurso de penteados, premiou os melhores cabeleireiros do mundo. Com sua coleção de penteados inspirados na cultura e estilo africano, Lisa Farrall foi uma das finalistas deste prêmio e o sucesso do seu trabalho já foi compartilhado por toda internet.
Sua coleção, intitulada de Armor é uma celebração da cultura africana, representando à força e determinação da mulher negra, que muitas vezes, não é dada a justa relevância.
“Eu queria mostrar o que pode ser feito com o cabelo afro e especialmente o cabelo natural.” conta a artista para a fonte desta matéria, Metro.
Farrall destaca as maiores referências do seu projeto “Eu queria mostrar o poder dessas deusas melaninas e que, com grande cabelo, você realmente pode conquistar o mundo! Todo mundo se sente como uma guerreira quando possuiu um grande cabelo.”.
Ela diz que, no geral, as imagens de sua coleção (fotografadas por Luke Nugent) agem como uma espécie de quadrinhos de “mulheres super-poderosas”.
Ela diz que, embora adorar receber premiações (e até levou para casa a coroa de Weave Stylist de 2016), ela insiste que o foco do seu trabalho é sobre dar às mulheres negras uma escolha.
“É sobre ter a liberdade para decidir se ir para o cabelo liso ou não em uma sociedade que relaciona beleza com cabelo longo, reto.” completa “Acho que é isso que estou impondo para a próxima geração – quero que toda a textura seja vista como poderosa e bonita, sem exceções.”
Agora ela trabalha com celebridades e músicos para editoriais e anúncios de revistas. O que ela, sem dúvidas, faz muito bem. Confira outras imagens da coleção de cabelos de Lisa:
Fonte: Metro.co