Arte

Modelos com síndrome de Down provam que são verdadeiras obras de arte

Livros de fotografia

Todos os dias lidamos com situações de indiferença na sociedade, algumas ainda processo de compreensão outras conquistaram grandes avanços. Foi pensando na “diferença” que a fotógrafa Albanesa Soela Zani preparou um ensaio fotográfico muito interessante e que nos serve, além de inspiração na fotografia, um meio de repensar alguns conceitos.

A grande base de seu projeto trata-se da beleza e conscientização, foi usando modelos adolescentes e crianças com síndrome de Down que Soela as colocou lado a lado de grandes pinturas mundiais como as de Renoir e Velázquez. São imagens com grandes doses de personalidade, 

A série foi intitulada “Todo ser humano é uma peça de arte” e a fotógrafa busca, por meio dela, aumentar a conscientização referente às pessoas com síndrome de Down e mostrar como todos são capazes de tudo, e que existe sim muita beleza na “diferença” que a sociedade enxerga.

Fonte: BoredPanda

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário