Arte

Galeria itinerante e gratuita do artista Kobra vai circular por São Paulo

Livro de fotografia

Fazer da arte um meio de transformação e acessível à sociedade. É assim que podemos começar a descrever o novo projeto de um dos maiores artistas brasileiros, Eduardo Kobra. Reconhecido mundialmente por seu trabalho, o artista que já domina cinco continentes com seus murais trouxe ao público brasileiro uma novidade.

View this post on Instagram

Exposição “Galeria Circular” com Eduardo Kobra Horário: das 9h às 17h Dia 27 de agosto, terça-feira Onde – Campo Limpo (Zona Sul), Projeto Arrastão, à rua Dr. Joviano Pacheco de Aguirre, 255, com apresentação do grupo de percussão “Arrasta Lata” às 13h30. Dia 28 de agosto, quarta-feira Onde: Grajaú (Zona Sul), à Praça José Boemer Roschel, na esq. da av. Carlos Oberhuber com rua Rubem Souto de Araújo, na Vila São José; Dia 29 de agosto, quinta-feira Onde: Paraisópolis (Zona Sul), no CEU Paraisópolis, à rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/n, com apresentação do Balé de Paraisópolis, às 14h. Dia 30 de agosto, sexta-feira Onde: em Diadema, à Praça da Moça, no Centro Dia 31 de agosto, sábado Onde: Itaquera (Zona Leste), no Parque do Carmo, à av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 Dia 1º. de setembro, domingo Onde: Vila Madalena (Zona Oeste), à rua Medeiros de Albuquerque, 270; Dia 2 de setembro, segunda-feira Onde: Vila Guilherme (Zonas Norte), no Parque do Trote, à av. Nadir Dias de Figueiredo, s/n Dia 3 de setembro, terça-feira Onde: Brasilândia (Zona Norte), na Fábrica de Cultura Brasilândia, à av. General Penha Brasil, 2.508 Dia 4 de setembro, quarta-feira Onde: Heliópolis (Zona Sul), CEU Heliópolis, à Estrada das Lágrimas, 2.385, com apresentação de RAP, em horário ainda indefinido; Dia 5 de setembro, quinta-feira Onde: Cidade Tiradentes (Zona Leste), Creche Nossa Senhora do Divino Pranto, à av. dos Metalúrgicos, 1.899 Dia 6 de setembro, sexta-feira Onde: Jardim Noronha (Zona Sul), no Campo de Futebol, à rua Três Corações, à altura do número 874, no ponto final da linha Jd. Porto Velho Dia 7 de setembro, sábado Onde: Bom Retiro (Centro), no Projeto Novos Sonhos, à Al. Cleveland, 484, com apresentação da Companhia Infantil e Juvenil Novos Sonhos, com música clássica e percussão, respectivamente, a partir das 13h30 Dia 8 de setembro, domingo Onde: av. Paulista (Paraíso), à Praça Osvaldo Cruz, em frente ao Japan House, esquina com rua 13 de Maio

A post shared by Eduardo Kobra (@kobrastreetart) on

Um ônibus circular foi transformado em uma galeria itinerante com obras do artista. Agora além de admirar as obras pelas cidades é possível vê-las de pertinho. O projeto foi intitulado Galeria Circular e vai percorrer 13 pontos de todas as cinco regiões da cidade de São Paulo, e a postagem de Kobra no Instagram dá a entender que você poderá encontrá-lo em uma das paradas.

Eduardo Kobra nasceu na periferia de São Paulo, no Jardim Martinica. Em 1990 ele fazia cartazes e cenários em um parque de diversões considerado um dos maiores do Brasil. O trabalho sempre bem executado e o talento de Kobra o levaram a conquistar o mundo. Ele é dono do recorde do maior mural grafitado do mundo, que está no Rio de Janeiro, desenvolvido para a Copa do Mundo, e intitulado “Etnias” com 2,5 mil metros quadrados. 

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário