Argentinas posam nuas para custear mamógrafo

calendario1

A ideia não é nova, tampouco a motivação é original. No entanto, corajosa e atual. Assim como já ocorreu a outras mulheres (e homens também), um grupo de argentinas decidiu posarem nuas por uma causa social. Donas de casa, professoras, comerciantes, funcionárias públicas e arquitetas da cidade de Villa la Angostura, na Patagônia, tiraram a roupa para ajudar a financiar um mamógrafo para um hospital público da região. Ao mesmo tempo, mandaram um recado: que cada mulher se sinta bem com o corpo que tem.

A autora das imagens é a fotógrafa Paola Pierini, que batizou o projeto de Mujer en amor. Ela fotografou doze mulheres da cidade – embora sua “convocatória” tenha atraído interessadas até mesmo do Chile – para ilustrar um calendário 2014 que será lançado em novembro. A expectativa é que a folhinha arrecade em torno de 70 mil dólares (R$ 154 mil) para a compra do equipamento médico, destinado ao hospital Oscar H. Arraiza, informou a BBC Brasil. A idade das modelos variou entre 25 e 60 anos.

O ensaio buscou também valorizar a beleza natural, não importa se exibir “marcas da vida”. “Queríamos mostrar as mulheres como elas são e transmitir a ideia de que podem ser felizes com seus corpos”, explicou Paola.

Artigos relacionados