Aplicativo

Aplicativo para iPhone simula o uso de uma câmera descartável Kodak

Alguma pessoas se recordam da era da fotografia de filme com uma certa nostalgia. Pensando nisso, a startup coreana Screw Bar criou o aplicativo Gudak, que traz para o smartphone a sensação de como é usar uma antiga câmera descartável da Kodak.

Ao abrir o aplicativo o usuário tem um “rolo de filme” de 24 poses. Há ainda um minúsculo visor, simulando a experiência com uma câmera descartável real. Depois de terminar de tirar as fotos, elas são enviadas para o laboratório de fotos privado do seu telefone.

As fotos são mantidas pelo aplicativo por 3 dias até serem “processadas” e liberadas. Além disso, é necessário esperar 12 horas para poder começar um novo rolo de filme, o que força o usuário a ser bastante eletivo com as fotos que tira.

Os filtros de imagem simulam uma paleta de cores bem familiares das antigas câmeras descartáveis, além de possuir uma estética de “vazamentos de luz aleatório” que é introduzida em algumas fotos.

O aplicativo de câmera Gudak está disponível no iTunes por US$ 0,99.

Fonte: PetaPixel


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!