Início » Aplicativo simula ensaios fotográficos em qualquer ambiente
Aplicativos Tecnologia

Aplicativo simula ensaios fotográficos em qualquer ambiente

Um novo aplicativo de realidade aumentada permite fotografar retratos de modelos virtuais em locais reais. O Photo Studio AR foi criado pela empresa Superba AR, sediada em Los Angeles, Estados Unidos, e permite simular um ensaio sem ter que levar um modelo ou equipamentos de iluminação.

Depois de chegar ao lugar, o fotógrafo pode escolher um modelo no aplicativo e colocá-lo na cena enquanto aponta a câmera do smartphone ou tablet para o local. Cada modelo é baseado em uma pessoa do mundo real. Se o usuário não estiver satisfeito com a cena, também poderá inserir alguns elementos.

Depois de escolher a pose da modelo, é possível trabalhar na configuração da luz com uma variedade de luzes virtuais e modificadores à disposição. É possível ainda mudar a direção do sol e do clima – a chuva e a neve podem ser adicionadas à cena. Correções de cores podem ser aplicadas em tempo real.

Quando tudo estiver ajustado, você pode tirar uma foto que combina sua criação virtual com o cenário do mundo real. Isso pode ser salvo nos registros (como planejamento de uma próxima sessão de fotos) ou compartilhado com outras pessoas. Assista abaixo a um vídeo mostrando o aplicativo em ação:

O Photo Studio AR custa US$ 10 e está disponível para download nos sistemas iOS e Android. Modelos e roupas adicionais podem ser baixados por US$ 1 cada.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário