Tendência

Hive Social: alternativa ao Instagram explode em popularidade

O aplicativo Hive Social, que é uma alternativa ao Instagram e Twitter, explodiu em popularidade nas últimas semanas e ficou em primeiro lugar na categoria de rede social, na App Store, nos Estados Unidos. Em apenas um dia, o Hive Social ganhou 250.000 novos usuários e já ultrapassou a marca de um milhão adeptos. No Brasil o aplicativo ainda está com poucos usuários, mas, em breve, pode ter um crescimento meteórico como está acontecendo nos Estados Unidos.

O que é aplicativo Hive Social?

aplicativo Hive Social

O Hive Social é descrito como uma plataforma de mídia social híbrida, uma mistura de Instagram, Twitter, Tumblr e até Myspace, com suporte para postagens de texto, imagem e vídeo. Em seu site, o Hive promete trazer de volta “o que você amava nas redes sociais de uma nova maneira” e diz que o app foca na “simplicidade”.

A interface do Hive Social é extremamente parecido semelhante ao do Instagram e Twitter. Os usuários do Hive podem seguir outras contas, bem como postar mensagens de texto e fotos, podem curtir, comentar e compartilhar postagens de outros usuários.

aplicativo Hive Social

O Hive possui um feed exclusivamente cronológico e mostra apenas o conteúdo dos usuários na ordem em que são postados. Isso é totalmente diferente dos feeds algorítmicos atuais que o Instagram, Facebook e Twitter enviam a seus usuários e lembra como era os primeiros dias das mídias sociais.

O Hive também possui um feed que permite aos usuários seguir diferentes tópicos e hashtags, e não há limite de caracteres nas postagens. Se você está cansado das limitações, restrições, mudanças e alcance do Instagram, é interessante testar o Hive.

Ajude o iPhoto Channel

Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há mais 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente.

Artigos relacionados