Aplicativos

Aplicativo DPP Express da Canon permite processar imagens RAW no iPad

A Canon portou uma grande parte do conjunto de recursos do Digital Photo Professional (DPP), software de processamento para dispositivos móveis, e lançou o aplicativo DPP Express para o iPad, da Apple.

O novo aplicativo funciona em conjunto com o Camera Connect da Canon e oferece uma ampla gama de funções de processamento para arquivos RAW CR3 da Canon e imagens JPEG. Os arquivos podem ser visualizados, ajustados e salvos na nuvem, em um computador ou na câmera – tudo sem fio.

O aplicativo Camera Connect, que também permite controlar a câmera remotamente, é usado para baixar sem fio imagens da câmera Canon para o iPad. Uma vez no tablet, as imagens podem ser processadas e editadas no DPP Express.

A interface do usuário foi projetada com a simplicidade em mente e as opções de ajuste incluem curvas de tom, configurações de imagem, níveis de gama e correção de lente. Todas as alterações são aplicadas nas imagens em tempo real.

O DPP Express também oferece múltiplos históricos de edição, permitindo várias versões editadas da mesma imagem. Até quatro históricos de edição permitem comparar efeitos e opções de edição na mesma imagem e podem ser copiados e colados entre arquivos para aplicar o mesmo fluxo de trabalho.

O aplicativo é compatível com os modelos mais recentes do iPad e iPad Pro executando o iOS 11. Para obter mais informações sobre compatibilidade e recursos, consulte o site da Canon. O aplicativo DPP Express pode ser baixado na iOS App Store. Assista abaixo ao vídeo de apresentação:

Fonte: Canon (via DPReview)

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário