Tendência

Aplicativo da Canon simula câmeras profissionais

Algumas pessoas talvez ainda não saibam, mas a Canon possui um aplicativo chamado Simulador de Câmeras Canon, que permite controlar virtualmente as funções de uma câmera DSLR. É uma ferramenta muito interessante para quem está aprendendo e principalmente para quem ainda não possui uma câmera com funções manuais. O aplicativo é bem completo e você manipula os três elementos principais de uma câmera DSLR: a abertura de diafragma, a velocidade do obturador e o ISO.

Além disso, há uma cena contínua disponível que contempla diversas situações de foto: movimento constante, profundidade de campo para foco e desfoque, objetos em primeiro plano, etc. O Simulador de Câmeras Canon, possui três módulos de operação/jogo: Aprender, Brincar e Modo Desafio.

aplicativo Simulador de Câmeras Canon

Em “Aprender”, você terá explicações sobre conceitos fotográficos: exposição, abertura, velocidade, ISO, fotômetro, entre outros. Com muitas imagens e gráficos, a plataforma mostra as possibilidades de fotos que você pode ter ao combinar esses três elementos.

Em “Brincar” você poderá usar as principais funcionalidades das câmeras DSLR da Canon e visualizar o resultado/efeito de cada uma delas. Este é um espaço livre, com todos os elementos abertos e a cena disponível para você começar a praticar. É só mexer as barras que determinam a velocidade, o diafragma e o ISO para fazer a foto.

E em “Modo Desafio”, o app Simulador de Câmeras Canon irá lançar um desafio para você ajustar a câmera e alcançar o efeito desejado na foto. Esta é a hora de testar o que você aprendeu e praticou. São exercícios simples, que vão ajudar a ler uma imagem e reproduzi-la numa foto sua. Surgirá uma imagem e você terá um tempo para fazer uma foto parecida.

Para baixar o aplicativo Simulador de Câmeras Canon acesse esse link na Google Play. Infelizmente, ainda não há versão do aplicativo para iOS.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *