Tendência

Angelina Jolie faz ensaio fotográfico impressionante coberta de abelhas

Pouca gente sabe que Angelina Jolie, além de uma atriz talentosa, também participa ativamente de ações contra o desmatamento de florestas e contra a fome, principalmente, de crianças. Não à toa ela é embaixadora da ONU e nos últimos 17 anos apoia comunidades no Camboja no combate ao desmatamento e extração ilegal de madeira, que ameaçam abelhas, animais selvagens e todo o ecossistema. E como mais um capítulo de suas lutas, na última quinta-feira (20/05/2021), a National Geographic divulgou no seu Instagram um ensaio fotográfico impressionante com Angelina Jolie coberta por uma quantidade imensa de abelhas. Veja a foto abaixo:

Angelina Jolie
Foto: Dan Winters. National Geographic

Inicialmente, muitos pensaram até que se tratava de uma montagem via Photoshop e não uma situação real que a atriz se expôs, mas um vídeo divulgado pela própria National Geographic mostrando os bastidores das fotos revelaram a coragem de Angelina em fazer o ensaio sem qualquer tipo de proteção e em contato direto com centenas ou milhares de abelhas.

Apesar da situação delicada, Angelina se mostrou tranquila e focada nas fotos e orientações do fotógrafo. Veja abaixo o vídeo que mostra um pouco a preparação antes das fotos, partes do momento do ensaio e o fim da sessão. E observe que a equipe está com toda a roupa para se proteger das abelhas, por segurança, e Angelina cheia de coragem enfrentou o ensaio tranquilamente pelo amor a causa.

O objetivo do ensaio é aumentar a conscientização sobre a conservação das abelhas e estimular um novo programa para capacitar apicultores em todo o mundo. “Com tanto que estamos preocupados em todo o mundo e tantas pessoas se sentindo sobrecarregadas com más notícias e a realidade do que está desmoronando e o que está acontecendo, este é um [problema] que podemos gerenciar”, disse Jolie sobre a importância de participar do ensaio e do projeto de conservação das abelhas. “Certamente podemos todos intervir e fazer nossa parte, e podemos fazer muito melhor e qualquer pessoa pode”, afirmou a atriz.

Foto de Angelina Jolie foi inspirada num retrato de 1981

A foto foi feita pelo fotógrafo Dan Winters, que também é um apicultor amador. Ele se inspirou num retrato do famoso fotógrafo Richard Avedon, que em 1981 registrou um apicultor nu e coberto por abelhas. Veja a foto feita por Avedon abaixo e, se quiser se aprofundar no trabalho deste mestre, veja também esse documentário aqui.

“Usando o mesmo feromônio que o fotógrafo e entomologista formulou para o retrato de Avedon exatamente 40 anos antes, Winters fotografou cuidadosamente Jolie junto com as abelhas na Califórnia, com o objetivo de homenagear Avedon e sua fotografia enquanto chamava a atenção para as abelhas e os apicultores em todos os lugares,” escreveu a National Geographic.

Angelina Jolie embaixadora da ONU
Angelina Jolie em sua quinta visita humanitária ao Iraque / Foto: Anadolu Agency

“Ao comemorar o Dia Mundial das Abelhas, queríamos destacar as dificuldades que as abelhas enfrentam de uma forma criativa e atraente. Colaborando com Angelina Jolie e inspirado pelo icônico retrato de Richard Avedon, o programa de empreendedorismo ‘Women for Bees’ apresentou um ponto de entrada único para envolvermos os leitores em uma questão que eles podem não pensar todos os dias, mas que afeta muito nosso dia a dia”, disse a vice-presidente de experiências imersivas da National Geographic, Whitney Johnson.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *