Tendência

Depois do sucesso da Alexa, Amazon anuncia a primeira câmera voadora interna do mundo

Depois do gigantesco sucesso da Alexa, a assistente virtual que por comando de voz reproduz músicas, controla iluminação, dá a previsão do tempo, entre outras inúmeras tarefas, a Amazon agora está lançando um novo dispositivo, que promete também ser um grande sucesso: a Ring Always Home Cam, a primeira câmera de segurança interna voadora do mundo.

Embora a Amazon não chame o dispositivo de drone, mas na verdade a Ring Always Home Cam é sim um drone com uma câmera acoplada para voar especificamente dentro de sua casa. Ou seja, o novo dispositivo permite você filmar sua casa de qualquer ângulo e ver as imagens em tempo real, mesmo estando fora de casa, para um aplicativo no seu celular. Veja abaixo dois vídeos, que mostram como funciona o novo dispositivo:

“A Ring Always Home Cam é a primeira câmera de segurança interna voadora para sua casa. Ela voa por rotas personalizadas para que você possa ver o que está acontecendo em sua casa, não importa onde você esteja”, diz a Amazon.

Depois do sucesso da Alexa, Amazon anuncia câmera voadora: a Always Home Cam

Se você não estiver em casa, por exemplo, e houver algum movimento dentro da residência, a Ring Always Home Cam voará automaticamente para ver o que está acontecendo. Se você saiu de casa e está em dúvida se deixou uma janela aberta ou o fogão acesso, você pode criar rotas de vôo com antecedência para que a Ring Always Home Cam faça um vôo até esses locais e você possa verificar pelo aplicativo mesmo estando a quilômetros de distância. Veja abaixo um vídeo com a simulação de como você verá remotamente sua casa pelo celular:

Depois do sucesso da Alexa, Amazon anuncia câmera voadora: a Always Home Cam

A câmera voadora da Amazon grava vídeos HD de 1440×1440, com um LED integrado que ilumina automaticamente o caminho à noite ou em ambientes escuros. Você pode definir até 50 rotas de vôo diferentes. Uma única rota de vôo pode durar até 5 minutos. E se a Ring Always Home Cam encontrar um obstáculo inesperado, ela fará uma pausa e retornará à base de carregamento. Você também receberá uma notificação no seu celular informando que o voo não pôde ser concluído.

Depois do sucesso da Alexa, Amazon anuncia câmera voadora: a Always Home Cam
Depois do sucesso da Alexa, Amazon anuncia câmera voadora: a Always Home Cam

Quanto vai custar a câmera voadora da Amazon?

Ficou animado com o novo brinquedinho da Amazon? E antes que você pense em perguntar, já vamos responder (kkk). A Amazon não informou se a Ring Always Home Cam possui algum tipo de interação com a Alexa. Mas bem que elas podiam ser amiguinhas. E qual o preço desse brinquedinho novo? A boa notícia é que a Amazon está vendendo a Ring Always Home Cam por apenas US$ 250 nos Estados Unidos. A má notícia é que ela está sendo vendida apenas por convite. E para solicitar o convite você precisa acessar o site da Amazon e se inscrever neste link.

Ajude o iPhoto Channel

Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há quase 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente. Os links para compartilhamento estão no começo e fim deste post.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *