Altair Hoppe ensina sobre retoque de imagens Newborn no Congresso Brasileiro de Fotografia

Um dos estilos mais em alta na fotografia contemporânea, o Newborn é um dos registros mais delicados de se criar. E isso inclui o retoque na pós-produção. Altair Hoppe traz ao Congresso Brasileiro de Fotografia a palestra “Retoque de imagens de newborn e pessoas” no dia 13/07, às 14h, demonstrando e esclarecendo dúvidas sobre a pós-produção equilibrada de fotografias.

Antes (acima) e depois de retoque em fotografia realizado por Altair Hoppe.
Antes (acima) e depois de retoque em fotografia realizado por Altair Hoppe.

“O limite em que eu gosto de trabalhar é a naturalidade”, explica Hoppe sobre o retoque de fotografia. Ele autor da série best-seller dos livros Adobe Photoshop para Fotógrafos, Designers e Operadores Digitais – Vol. 1, Vol. 2, Vol. 3, Vol. 4 e do livro Fotografia Digital Sem Mistérios e dos DVDs Photoshop Dicas & Truques – Vol. 1 e Vol. 2. É membro da National Association of Photoshop Professional – USA, ministra palestras e seminários para universidades e cursos “in company” por todo o país.

Fotografia final de newborn com retoque realizado por Altair Hoppe.

Alem disso, Hoppe já atuou como colunista da revista Fotografe Melhor, consultor do quadro Detetive Virtual, do Fantástico, e em 2014, esteve no programa Encontro, com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Atualmente, é diretor da iPhoto Editora, onde organizou mais de 20 congressos pelo país, além de ser o editor responsável pela publicação de mais de 30 livros e DVDs dos mais importantes fotógrafos do Brasil.

Fotografia final de newborn com retoque realizado por Altair Hoppe.

O Congresso Brasileiro da Fotografia ocorre nos dias 13 e 14 de julho, em Chapecó/SC. É um projeto da iPhoto Editora para ampliar o acesso a informação de fotógrafos e profissionais de imagem. Serão 9 palestrantes, em 2 dias de congresso, com destaque para a nova e melhor geração de fotógrafos brasileiros e nomes consagrados. Inscreva-se! Mais informações, ligue para 0800 600-5622.

Sair da versão mobile