Altair e Simone estarão em congresso na Bolívia

Simone Di Domenico (8)
Foto de Simone Di Domenico, presença confirmada no congresso

Entre 18 e 20 de agosto, a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, sedia o Congresso Latino-americano de Fotografia (ConLaFoto), evento que deverá reunir alguns talentos do continente para compartilhar técnicas em diferentes segmentos da fotografia comercial. O Brasil estará representado. Altair Hoppe, jornalista e manipulador de imagens, e Simone Di Domenico, fotógrafa de família, estão na programação.

Altair, considerado um dos maiores mestres do Photoshop do Brasil, palestrará sobre o processo de manipulação de imagens, partindo de uma perspectiva histórica, com o objetivo de estabelecer a importância, os limites e os padrões que o tratamento de pós-produção impõe na atualidade para a fotografia social.

Já Simone Di Domenico apresentará uma série de técnicas para criar ensaios criativos e diferenciados, assim como algumas estratégias para obter sucesso no mercado da fotografia de família.

A lista de especialistas do evento conta também com Carlos Negrin (Venezuela), Adrian Stehlik e Mariano Teocrito (Argentina), Luis Arnez, Carol Mercado e Juan Murillo (Bolívia), entre outros.

A organização é do estúdio fotográfico Creación Fotografia, de Luis Arnez, em parceria com a Universidade Privada de Santa Cruz de La Sierra. Para mais informações, visite o site www.conlafoto.com.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *