Agenda Cursos

Oficina sobre fotografia humanista em SP

Aldeia Guaiviri - abril 2010

O projeto Cartografia de Direitos Humanos de São Paulo, proposto pela Cátedra Unesco de Educação para a Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância, promove a oficina gratuita Fotografia e Memória em Direitos Humanos.

Para tratar do tema, o projeto elencou os fotógrafos André Bueno, Rosa Gauditano, Douglas Mansur e Epitacio Pessoa. O objetivo da atividade é discutir a relação entre imagem e dignidade humana, por meio do trabalho de fotógrafos que têm o ser humano como fonte de inspiração em suas relações com representações estéticas e modos de trabalho.

O curso se baseia em apresentações teóricas, técnicas básicas e palestras dos fotógrafos convidados sobre suas experiências e trabalhos desenvolvidos a partir do modo como percebem o mundo. As oficinas são voltadas para o público interessado em direitos humanos e fotografia, e não é necessário ter equipamento profissional.

Os encontros vão ocorrer dias 27 de setembro (com Rosa Gauditano e André Bueno), 4 de outubro (com Epitacio Pessoa e André Bueno) e 11 de outubro (com Douglas Mansur e André Bueno). Em todos os dias, a jornada se estenderá das 9 às 12 horas, no Centro Universitário Maria Antonia, na USP. Mais informações no site http://www.iea.usp.br/eventos/fotografia-e-memoria-em-direitos-humanos.