Agenda Cursos Fotografia de rua

Curso de fotografia de cidades vai ao Peru

Livro de fotografia

A escola de fotografia Portfolio, de Curitiba (PR), prepara mais uma edição do seu workshop de fotografia de cidades, ministrado pelo diretor da casa, o fotógrafo Nilo Biazzetto Neto. O destino da vez será o Peru. A viagem ocorre entre 14 e 25 de maio e passará por Lima, Cuzco e Machu Picchu, além das pequenas Ollantaytambo e Águas Calientes. As práticas fotográficas incluirão retratos de rua, paisagens urbanas, gastronomia, cultura local, história e boemia.

Será a quarta edição do workshop, que já levou alunos ao Uruguai, Argentina e Chile. Ano passado, o destino foi a Colômbia (fotos abaixo). Nilo, que este ano completa duas décadas de fotografia, aplica nas suas aulas o conceito de “liberdade fotográfica”, que é “a mescla de várias artes na formação do olhar do fotógrafo. E a cidade, a rua, é onde tudo acontece. Lá estão as artes e os artistas populares, a gastronomia, a música, a pintura, a história”, explica o fotógrafo.

Ao fim da viagem, será realizada uma exposição com algumas das fotos obtidas. E, como este é o quinto ano do projeto, a escola pretende publicar um livro reunindo os trabalhos dos participantes de todos os anos. Para saber mais sobre o curso, acesse www.escolaportfolio.com.br

NBN_7863

NBN_7224

NBN_7004

NBN_6971

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário