Aplicativos

Adobe aposenta Photoshop Touch

Depois de três anos, a Adobe está aposentando seu software de edição de fotos para dispositivos móveis, o Photoshop Touch. O app para iOS e Androi será removido das lojas de aplicativos na próxima semana, dia 28 de maio. “Temos estado muito ocupado aqui na Adobe redefinindo o que significa criatividade móvel, tanto para a nossa família crescente de aplicativos móveis gratuitos quanto de componentes para nossos parceiros”, declarou o gerente de produtos Bryan O’Neil Hughes em comunicado oficial da Adobe.

iPhotoChannel_photoshoptouch

O software ainda será utilizável se você tiver baixado antes do dia 28/05. Mas não haverá atualizações a partir de então. “Às vezes, construir para o futuro significa que temos de fazer escolhas difíceis e hoje eu estou anunciando que descontinuaremos o Photoshop Touch”, declarou Hughes. A empresa divulgou recentemente um protótipo do que deve vir a ser o novo aplicativo em edição de imagem para dispositivos móveis. Veja abaixo a edição de uma foto de 50 megapíxels.

O Photoshop Touch foi lançado pela primeira vez para tablets iOS e Android em fevereiro de 2012 e a versão de smartphones para ambas plataformas foi lançada um ano depois. A Adobe diz que ele está atualmente trabalhando em aplicativos móveis que se concentram em tarefas essenciais ao invés de tentar colocar todos os recursos em um único aplicativo como o que está disponível para computadores.

FONTE: PETA PIXEL, ADOBE

newborn_banner