Adaptador de lente promete facilitar o uso de filtros

Sabe quando você está fotografando no meio de uma montanha, em uma trilha ou durante um ensaio e precisa usar um filtro? Então para tudo o que está fazendo só pra rosquear e desrosquear. É uma pausa que distrai e poderia ser evitada, certo? Foi pensando nessa facilidade que a Alter criou um novo adaptador de filtro.

Os adaptadores foram intitulados de Alter RFS (Rapid Filter System) e desenvolvidos para que sejam usados apenas quando necessário, podendo movê-los liberando a lente, não precisa fazer aquela pausa dramática na sessão. A dobradiça é de 270 graus com fricção ajustável, você pode mover o filtro para diferentes direções, assim não atrapalha a lente em nenhum outro acessório que esteja sendo usado.

O fechamento do filtro na lente é feito por imãs o que o mantém firme, além disso uma “proteção de luz integrada” foi desenvolvida para que não entre luz na lente enquanto o filtro estiver sendo usado. O tamanho estará disponível em diversos tamanhos desde 40,5mm a 105mm. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *