Acessórios

Profoto lança flash de estúdio compacto B10

Nesta sexta-feira (14), a Profoto anunciou  o lançamento de um novo flash, compacto e potente. O B10 é projetado para ser usado como tocha de estúdio, mas tem um corpo pequeno, e oferece também uma poderosa fonte de luz contínua para videomakers. A unidade de 250Ws é totalmente sem fio, com uma bateria removível de íons de lítio e controle de saída através do sistema AirTTL da empresa.

O B10 também pode ser controlado através do aplicativo do smartphone Profoto, que permite que os usuários ajustem a potência do flash, assim como o brilho contínuo e a temperatura da cor. Um novo recurso Creative Capture permite aos usuários visualizar uma cena através da câmera do smartphone e ajustar as luzes ao mesmo tempo para obter o efeito desejado.

A luz LED contínua tem uma potência máxima de 2500lm e pode ser reduzida entre 10% e 100%, com a temperatura variando entre 3000-6500K. A bateria de íons de lítio que alimenta o B10 pode ser carregada enquanto estiver em uso na cabeça e fornece autonomia de até 75 minutos de iluminação contínua de energia total ou 400 flashes de energia total. Diz-se que cobra em menos de uma hora e meia.

O B10 mede 11cm de largura, 17.5cm de comprimento, 10cm de altura e pesa 1.5kg, incluindo a bateria. A braçadeira do suporte pode ser removida para encaixar a luz em um tripé, e há 12 modificadores de luz OCF pequenos para caber na cabeça, assim como 120 da faixa de tamanho normal. O Profoto B10 já está disponível, por £ 1.175/US$ 1.595. Para mais informações, consulte o site da Profoto.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!