Acessórios Fotografia Analógica

Kodak lança scanner portátil para filmes

A Kodak anunciou o lançamento de um novo scanner de filmes, o Scanza. Ele pode digitalizar vários formatos de filmes diferentes, desde 35mm até 8mm. As fotos digitalizadas podem ser armazenadas em um cartão de memória SD usando o slot incorporado, salvas em um computador ou reproduzidas via HDMI.

O Kodak Scanza vem com 3 placas de adaptador diferentes para trabalhar com diferentes tamanhos de filme (35mm, 126, 110, Super 8 e 8mm). O filme é digitalizado em arquivos JPEG de 14 megapixels. Se for necessária uma resolução maior, o scanner pode interpolar as imagens até 22MP.

Na frente do dispositivo está uma tela LCD de inclinação de 3,5 polegadas que lhe dá uma prévia das suas fotos antes de digitalizar. Com base na pré-visualização, é possível realizar ajustes como cor e exposição da imagem. O Kodak Scanza já está disponível e pode ser comprado na Amazon por US$ 170.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!