Acessórios Fotografia com celular

KiiPix é uma impressora Instax analógica para fotografia com smartphone

Livros de fotografia

Recentemente, a Holga lançou uma impressora instantânea para smartphones que não requer baterias, mas mas ela só estará disponível depois de março de 2019. A KiiPix, da empresa japonesa Tomy, é uma impressora alternativa que apresenta essencialmente o mesmo serviço, por um preço mais em conta.

O uso da KiiPix também é super simples: abra a impressora, verifique se há filme no interior, coloque o telefone no suporte e imprima pressionando a alavanca ao lado. Uma vez que sua impressão tenha sido exposta, um botão giratório na lateral da impressora é usado para ejetar manualmente a impressão.

A impressoras é essencialmente uma câmeras pinhole compacta que permite expor a tela do smartphone no filme Instax. Aumentar o brilho da tela garante luz suficiente durante a impressão. Um espelho na superfície da impressora permite alinhar a tela do telefone enquanto ela está apontada para baixo.

A KiiPix foi lançada em julho de 2018 e rapidamente se tornou um dos 10 principais produtos da categoria de impressoras portáteis da Amazon. A KiiPix está disponível em três cores (Cherry Blossom, Sky Blue e Jet Black) e pode ser comprada na loja online por US$ 40. Assista abaixo ao vídeo de apresentação:

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário