Acessórios

Drone para consumidor comum deve estar disponível em 2016

Livro de fotografia

Atualmente, o mercado de drones é dominado pela fabricante chinesa DJI. Mas um novo concorrente quer entrar nesse ringe: a empresa CyPhy Works. A CyPhy têm trabalhado em drones robóticos já há algum tempo, mas hoje eles anunciaram seu primeiro produto voltado para consumidores comuns: o LVL 1.

iPhotoChannel_drone_lvl1

A intenção de empresa é criar drones que possam ser usados “todos os dias e por todo mundo”. Digamos que já estava na hora. O LVL 1 é um drone simples que pesa menos de 1 quilo, pode ser transportado em uma mochila e consegue voar até 20 minutos com uma carga completa. Veja o LVL 1 em ação:

A câmera de 8MP/1080p embutida tem 90 graus de inclinação e pode capturar fotos e vídeos estáveis ​​graças ao voo horizontal proporcionada pelos seis rotores (um recurso chamado “Level-Up”, que também pode ser desligado). A câmera é protegida pelo corpo do robô, ao invés de ficar exposta embaixo dele. O voo, que parece ser fácil e intuitivo, pode ser realizado pela tela de um smartphone ou tablet, iOS ou Android, que permite exibição ao vivo da câmera. Na opção Geofencing, os usuários a definem os limites até onde seu drone pode voar.

A CyPhy Works está atualmente com o projeto do drone no Kickstarter. Com a contribuição de US$ 495 (quase metade do preço da concorrente) você leva o drone se ou quando a fabricação dele for iniciada, estimada para fevereiro de 2016. Isso porque o projeto precisa atingir sua cota mínima de US$250.000 no Kickstarter para ser liberada a fabricação.

FONTE: PETA PIXEL

lightroom

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário