Acessórios

Cube é uma ferramenta para ler as cores do mundo real

Cube é um pequeno dispositivo que facilmente mostra as cores em torno de você. Ele é o novo lançamento da empresa australiana Palette. Cube é um digitalizador de cor portátil e pode ser usado em PC ou Mac. A habilidade central do Cube é identificar cores em superfícies, mas ele também pode ser usado para a correspondência de cores e balanço de branco em fotos.

iphotochannel-cube-palette-digitalizador-de-cores

Pesando apenas 50 gramas, o Cube pode ser facilmente transportado em sua bolsa de foto. E as cores podem ser obtidas em diversos tipos de superfície. Basta colocá-lo sobre algo e tocar na parte superior do aparelho para descobrir a cor.

iphotochannel-cube-palette-digitalizador-de-cores

Os resultados podem ser transferidos para um smartphone iOS ou Android para visualização instantânea, ou importados para o Adobe Photoshop. O Cube pode apresentar seus resultados em diferentes sistemas de cor, incluindo RGB, HEX, CMYK, LAB, e LRV. A unidade pode armazenar até vinte diferentes cores digitalizadas de uma só vez, por isso não há necessidade de correr para o seu PC depois de ter medido várias cores.

iphotochannel-cube-palette-digitalizador-de-cores iphotochannel-cube-palette-digitalizador-de-cores

A maioria das superfícies pode ser lida, incluindo plástico, madeira, papel, papelão, concreto, tintas, tecido, pó e produtos orgânicos. A empresa não recomenda digitalizar os seguintes objetos, pois podem retornar resultados imprecisos: objetos transparentes, líquidos, tecidos moles, superfícies metálicas e superfícies fluorescentes. O Cube custa US$ 130 e pode ser adquirido na loja online da Palette.

iphotochannel-cube-palette-digitalizador-de-cores

FONTE: PETAPIXEL

banner_fineart

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário