Acessórios Câmeras, lentes e iluminação Com que lente eu vou? Destaque

“Com que lente eu vou?” A zoom de Henrique Thoms

Livro de fotografia

Não faz muito tempo que apresentamos aqui o trabalho do curitibano Henrique Thoms, fotógrafo desde os treze anos que hoje, aos dezenove, tem a Nikon como sua câmera preferida. A lente que ele mais costuma usar é uma 18-105mm: compacta, versátil e ideal para uma ampla gama de situações de disparo, de interiores e paisagens a retratos, uma zoom perfeita para diversas ocasiões. Ela produz fotografias e vídeos supernítidos, com fundo levemente desfocado. Seu versátil alcance permite fotografar de retratos de família em grande-angular até close-ups em eventos esportivos.

mar-1

“Ela tem uma abertura razoável e também é muito prática, tanto para perto, quanto para longe. Apesar de não ser uma lente clara, não vejo problema em usar o ISO alto quando fotografo. Faz diferença quando procuro captar o máximo de informação em foco de um plano mais aberto. Costumo usá-la em sua maior abertura, de f/3.5”, explica.

A escolhida de Henrique possui zoom de proporção ampla de 5.8x, foco aproximado de 45cm (o que permite explorar a fotografia de close-up de forma criativa através da abertura máxima do alcance de zoom), estabilização de imagem, que permite segurar a câmera nas mãos com velocidades do obturador de até três pontos mais lenta do que não seria possível normalmente de outro modo, e diafragma circular de sete lâminas, proporcionando uma aparência mais natural para os elementos fora de foco da imagem. Seu valor está entre R$ 800 e R$ 1.100, dependendo da loja ou site onde for comprar.  

nikon

Assim como Max Yan, Thoms também é fã da clássica “cinquentinha”: “Também gosto muito da 50mm, para fotografia de rua, entre outras coisas… É uma lente clara e mais seletiva. Simpatizo muito com a 35mm, pois tem uma excelente abertura e pouca distorção na imagem”, descreve.

trash-the-dress-anderson-miranda-dvd

Sobre o autor

Suelen Figueiredo

Suelen Figueiredo

Jornalista do iPhotoChannel. Contato: jornalismo@iphotoeditora.com.br

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário