Acessórios

Pau da Selfie é proibido em museu da Inglaterra

congresso de fotografia

Famoso acessório fotográfico para tirar autorretratos, o pau da selfie não é muito bem vindo na National Gallery, em Londres. A pinacoteca, que é a maior do país, resolveu proibir seus visitantes de usar o selfie stick para tirar fotos com as obras.

Visitantes tiram foto usando pau da selfie no National Gallery, em Londres. Atitude agora é proibida.
Visitantes tiram foto usando pau da selfie no National Gallery, em Londres. Atitude agora é proibida.

Eles alegam que o dispositivo está na mesma categoria dos tripés, também banidos da galeria, e traz riscos de danificar obras de arte, além de prejudicar a apreciação de outros visitantes, obstruindo o campo visual de quem visita o National Gallery. Aliás, nem mesmo flashes são permitidos na galeria. Segundo o museu, o uso de fotografia é apenas permitido para fins pessoais, que são limitados.

Dessa forma, o National Gallery junta-se a uma seleta lista de locais turísticos que proíbem o uso do famoso (e difamado) pau da selfie, entre eles o Palácio de Versalhes, o Museo do Louvre e o Museum of Modern Art (MoMa), em Nova York, entre outros.

FONTE: ESTADÃO

lightroom

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!