A primeira câmera do mundo que levita

A startup norte-americana 1-Ring lançou recentemente uma campanha de financiamento coletivo para a produção de uma nova câmera inteligente e versátil. Batizada de Moon (“Lua”, em inglês), trata-se da primeira câmera do mundo que levita. Até o momento, o projeto já arrecadou mais de 250% da meta de US$ 45 mil, com mais de 480 apoiadores. Assista ao vídeo de apresentação:

Segundo a 1-Ring, a Moon é a câmera inteligente mais avançada e versátil do mundo e a 1º câmera a utilizar uma revolucionária tecnologia de estabilização por levitação de 360​​°. Com fácil integração de dispositivos Smart Home, é possível usar a câmera para controlar outros aparelhos no ambiente.

A Moon pode rodar suavemente e sem demora em qualquer direção e possui ainda visão noturna, direcionamento automático por detecção de som, sensores de temperatura, CO2, umidade e luz. A câmera pode ser controlada remotamente através do smartphone com o aplicativo Moon Commander para Android e iOS.

Em seu interior, a Moon é equipada com um sensor CMOS de 5MP e um processador Quad Core Cortex-A7. A lente possui um campo de visão de 130º com abertura de f/2 e os vídeos são gravados em full HD 1080p 30fps. Além de carregamento na nuvem, é possível usar um cartão MicroSD de até 128GB.

A bateria interna tem autonomia de cinco horas e possui carregamento sem fio para operação ininterrupta, além de permitir carregamento através de conexão USB Type-C. O dispositivo tem conexão Wi-Fi Dual Band 2GHz/5Ghz, Bluetooth Smart 4.2 e ZigBee 3.0.

A Moon está disponível em três cores: branca, cinza e prata, e pode ser adquirida a partir de US$ 217 através de campanha de financiamento criada no site Indiegogo.

Artigos relacionados