Muitos clientes ficam impressionados quando usamos uma lente fotográfica mais robusta como uma 70-200mm. Porém, imagine você usar a lente mais estranha e com o design mais revolucionário de todos os tempos. Se você ainda não conhecia a Laowa 24mm f/14 2x Macro Probe, fabricada pela Venus Optics, provavelmente neste momento, você também deve estar impressionado apenas com a foto inicial que ilustra esse post. Realmente, ela tem um design único e estranho. Mas ao contrário do que muita gente pensa, seu visual esquisito não é apenas uma estratégia de marketing.
Lançada pela primeira vez em 2016, a lente Laowa 24mm f/14 2x Macro Probe pesa apenas 474 gramas e mede cerca de 40 centímetros de comprimento, com um barril tubular ultra estreito. A distância mínima de trabalho da lente é de apenas 20mm. O foco da lente varia de ampliação macro 2:1 ao infinito.
Com um LED embutido e à prova d’água, a nova lente é capaz de capturar imagens em situações que outras lentes macro não conseguem. A frente da lente, que tem um diâmetro de apenas 2 centímetros, pode ser inserida na água e/ou em espaços extremamente estreitos.
Um aspecto único da Laowa Macro Probe é que ela pode capturar imagens em grande angular com uma maior profundidade de campo a distâncias extremamente próximas, enquanto as lentes macro tradicionais isolam objetos minúsculos com profundidades de campo extremamente rasas. Veja abaixo um vídeo da Laowa 24mm:
Mas aí você deve estar se perguntando: será que ela é compatível com minha câmera? Sim, a Laowa lan 24mm f/14 está disponível para câmeras Canon, Nikon Sony e Pentax. Legal, né! Porém, o preço, como o design da lente, também é impressionante. A Laowa 24mm f/14 está sendo vendida a partir de US$ 1.599 (cerca de R$ 8 mil) no site oficial da Venus Optics.
Ajude o iPhoto Channel
Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há quase 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas, webdesigners e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente. Os links para compartilhamento estão no começo e fim deste post.