Quem acha que não existe mais espaço para a fotografia analógica no mercado, está bastante enganado. A Instax Mini 90 foi apresentada na PhotoImage Brasil pela Fujifilm, junto com a Instax Share SP-1. O modelo de câmera retrô traz novidades para o mundo analógico: imprime fotos na hora, tem dupla exposição, não conta com visor eletrônico traseiro e chega ao mercado brasileiro no mês de novembro.
O aparelho tem o design de modelos antigos da Fujifilm, que a fabricante define como “neoclássico”, é equipada com novas funções e recursos como macro de alto desempenho e modo de flash, disparador duplo (um botão na frente da câmera para fotos na vertical e outro na parte lateral para fotografar na horizontal), modos de exposição (inclusive fotografia noturna e modo “B”), temporizador e rosca para tripé.
O revestimento dela é robusto e emborrachado (o que garante mais segurança na hora de manusear o produto), vem uma alça grande, que permite que você carregue a câmera pendurada no ombro ou no pescoço de forma mais segura e confortável. A imagem é impressa no papel de filme tamanho 4,6×6,2 e revelada como no processo de revelação comum de imagens. O resultado sai pela lateral direita do aparelho, ao lado do logotipo, e demora mais ou menos cinco minutos para ficar pronta.
A 90 Neo Classic segue utilizando filmes da linha Instax Mini, que podem ser comprados por valores que variam de R$ 45 a 50 e vêm com 20 frames em cada caixinha. O valor da Instax Mini 90 é de R$ 799.